Por que é tão importante falar sobre cabelo cacheado e crespo?

Falar sobre cabelo cacheado ou crespo vai muito além de estética, afinal, usar o cabelo natural, para muitas pessoas, é um ato de resistência ao padrão de beleza que vem sendo cultivado há centenas de anos na sociedade.

E isso tem a ver com REPRESENTATIVIDADE!
Mas o que é representatividade?

Representatividade é o ato de ser ou se sentir representado dentro da sociedade, baseado em referências de pessoas semelhantes apresentadas pela mídia e em posições de inspiração.

Se sentir representado é se sentir parte de uma coisa, pertencente a um grupo ou da sociedade em geral. Quando falamos da representatividade na área da estética, como no caso do cabelo cacheado e crespo, se trata de as pessoas com esse tipo de estrutura capilar se sentirem parte da sociedade ativa. Ou seja, essa pessoa precisa se sentir representada na televisão, nas capas de revista, nas embalagens de produtos, nos vídeos na internet, neste caso em especial por similares que, assim como ela, tenham cabelo cacheado ou crespo.

É muito comum hoje vermos modelos, personagens, produtos e uma infinidade de figuras que REPRESENTAM esse padrão de cacheados e crespos. Apesar de a cultura do "liso" ainda estar muito forte, já existe uma tendência dos cachos. E isso é fundamental para a nossa evolução: como pessoas e como sociedade. Que as próximas gerações venham se sentindo representadas e pertencentes à nossa sociedade!